3 formas econômicas de renovar a sua casa

Só existe uma sensação melhor do que estar em casa: é estar em uma casa nova!

Nem sempre se pode comprar uma outra casa na vida, ou às vezes a atual possui um valor emocional muito grande. Então, se você não pode comprar uma casa nova, por que não renovar a que você já tem? Existem muitas maneiras de se fazer isso, sem ser necessário abrir a carteira e tirar tudo de lá. Para isso, você pode utilizar uma ferramenta muito boa: a internet. Ela está repleta de dicas seja em blogs, sites ou vídeos.

Tudo começou com a febre do DIY, do inglês “Do It Yourself”, que em português significa: faça você mesmo. Assim, você pode reaproveitar vários objetos que você tem em casa para fazê-lo, além de ser uma atividade muito divertida, barata, e estar na moda.

Um dos grandes responsáveis pelo ar renovado de um imóvel é a sua decoração. Para isso, você pode reaproveitar objetos pintando, estampando e compondo-os de acordo com o ambiente. Para isso, vamos dar aqui algumas ideias de como exercer a sua criatividade.

Alguns objetos que podem ser reaproveitados

Paletes – esses são famosos e sempre citados quando se fala sobre reaproveitamento. Talvez você não os tenha em seu imóvel mas podem ser obtidos por valores baixos através da internet. É possível usá-los com espuma e tecido para criar bancos. Ainda com eles, você pode criar pisos de madeira, painéis e apoios. Tudo o que você vai precisar é de um pouco de tinta, materiais de construção e alguma habilidade.

Gavetas – Elas podem ser reutilizadas como prateleiras e podem servir para colocar sapatos entre várias outras utilidades.

Sites de decoração

Existem diversos sites que podem ajudar nessa atividade. Alguns deles atuam no mercado convencional mas existem outros que se direcionam para os não profissionais da área. Os vendedores estão cientes de que o consumidor não deseja gastar muito, mas quer obter belos objetos de qualidade em sua casa. Alguns sites que atuam nessa área apenas disponibilizam ideias para que possam ser aproveitadas pelo usuário do site. Eles possuem objetos de todos os tipos, mas os que chamam mais a atenção são os considerados irreverentes e que passam um ar de modernidade.

Entre eles estão:

  • Escadas para serem usadas como apoio para vasos de flores;
  • Almofadas com estampas criativas;
  • Pôsteres;
  • Quadros temáticos;
  • Adesivos;
  • Luminárias com formatos antigos, de personagens ou futuristas.

Pintar

Ao mesmo tempo em que esta pode ser a solução mais simples, é também uma das mais eficazes. Se você deseja reformar a sua casa gastando pouco, pintá-la utilizando cores completamente diferentes pode ser o primeiro passo.

A pintura não só muda a decoração do imóvel mas também esconde manchas nas paredes e sobrepõe a tinta anterior que pode estar velha e desgastada. Hoje em dia existe no mercado um grupo de tintas que é fácil de usar por não exalar odor, não ser tóxico e até ajudar a combater mosquitos sem que nós sejamos prejudicados.

 

827 total de visitas, 1 hoje

  

827 total de visitas, 1 hoje

Envie uma mensagem

Outras dicas para você

  • As melhores formas de anúncio para seu i...

    por em 3 de outubro de 2015 - 5 Comentários

    Há inúmeras maneiras de divulgar seu imóvel. Porém, algumas são mais eficientes que as outras. Fique por dentro do que se deve fazer ou não para anunciar o seu imóvel e vendê-lo o mais rápido possível. Divulgação via Internet Sem dúvida nenhuma, hoje em dia a internet é a melhor forma de se divulgar um Continuar lendo…

  • A crise te ajudará na compra de uma casa...

    por em 26 de setembro de 2015 - 6 Comentários

    Comprar imóveis durante a crise tem se mostrado cada vez mais promissor. No passado não havia tempo para negociações, quando um imóvel era construído ou colocado à venda em questão de dias já estava vendido, ou até mesmo sua venda era realizada antes da construção começar. Por que o preço está melhor? A crise diminui Continuar lendo…

  • 5 dicas para escolher o melhor consórcio...

    por em 19 de setembro de 2015 - 4 Comentários

    Consórcio é o agrupamento de pessoas físicas ou jurídicas que, através de pagamentos mensais, formam uma poupança destinada à aquisição de imóveis, carros, motos, viagens e até mesmo cirurgias plásticas. Estima-se que aproximadamente cinco milhões de brasileiros optaram por esse sistema de compras, tudo porque não sofre a incidência das altas taxas de juros, ao Continuar lendo…

  • 3 formas econômicas de renovar a sua cas...

    por em 15 de setembro de 2015 - 0 Comentários

    Só existe uma sensação melhor do que estar em casa: é estar em uma casa nova! Nem sempre se pode comprar uma outra casa na vida, ou às vezes a atual possui um valor emocional muito grande. Então, se você não pode comprar uma casa nova, por que não renovar a que você já tem? Continuar lendo…

  • Onde procurar as melhores oportunidades ...

    por em 7 de setembro de 2015 - 6 Comentários

    O investimento em imóveis hoje em dia se tornou uma alternativa escolhida por muitas pessoas por ser um tipo de negócio geralmente seguro e rentável. Além disso, essa é uma opção sempre lembrada por investidores e economistas, confirmando a importância e a menor possibilidade de prejuízos. Mas, onde procurar os melhores negócios? Uma boa opção Continuar lendo…

  • Os 3 fatores que mais afetam o valor de ...

    por em 2 de setembro de 2015 - 5 Comentários

    O valor de um imóvel pode variar bastante durante o seu tempo de vida. Seja para mais ou para menos, existem diversos fatores que interferem no seu valor. Se você pensa em vender o seu imóvel ou até mesmo comprar um, é importante prestar atenção em alguns detalhes cruciais. Listamos a seguir 3 desses fatores Continuar lendo…

  • 5 dicas para avaliar a real qualidade de...

    por em 18 de agosto de 2015 - 3 Comentários

    Muitas vezes, seja por falta de senso crítico ou até mesmo por preguiça, quem pretende comprar ou alugar um imóvel não dedica tempo e energia necessários para a realização de uma avaliação rigorosa, julgam o livro pela capa, fecham negócio sem realizar uma visita sequer, baseando-se apenas na beleza da fachada, somente percebendo que caíram Continuar lendo…

  • Regras para manter seu imóvel regulariza...

    por em 11 de agosto de 2015 - 7 Comentários

    Para aqueles que compraram ou estão comprando imóveis devem saber que há uma série de regras que tornam regular a situação do mesmo. Se o investimento em imóveis é considerado um tipo de investimento seguro, em parte tem a ver com a segurança jurídica conferida pelas leis destinadas a protegerem a propriedade. O que se Continuar lendo…

  • Alugar ou vender? Vantagens e desvantage...

    por em 4 de agosto de 2015 - 7 Comentários

    Quando se tem um imóvel disponível, fica uma dúvida frequente: vender ou alugar? Quais vantagens e desvantagens para cada opção? Está na hora de pesar os prós e contras e ver qual delas é a melhor para você. Alugar um imóvel Vantagens A maior vantagem de se alugar um imóvel é a valorização do mesmo, Continuar lendo…

  • Documentos necessários para vender o seu...

    por em 29 de julho de 2015 - 6 Comentários

    Nos dias de hoje, a venda de um imóvel se tornou uma tarefa não muito fácil. São vários os problemas a serem enfrentados, um deles é a questão dos documentos e taxas. Para orientar o comprador corretamente, é de suma importância que o proprietário ou corretor saiba quais os documentos necessários na hora da negociação. Continuar lendo…