Como anunciar seu imóvel

Anunciar casa

Com o alto dinamismo do mundo moderno, as pessoas têm cada vez menos tempo para si e para resolver suas pendências. Sendo assim, a internet se tornou uma ferramenta imprescindível para buscas, pesquisas e tudo mais em suas vidas. Não seria diferente, portanto, quando o assunto é imóvel.

Embora seja muito prazeroso pensar na compra da casa própria, ou mesmo pra quem já possui um imóvel, comprar outro ou quem sabe trocar, a correria do dia a dia não possibilita uma busca tão calma e tranquila da forma que se deseja. E é nessa hora que um anúncio bem publicado faz toda diferença.

Uma boa descrição do que se deseja vender, aliado aos pontos fortes do que se anuncia, podem acelerar a venda de qualquer coisa que se queira negociar. E, no caso de um imóvel, precisa ser uma janela virtual, uma forma de sonho prévio daquilo que se deseja adquirir.

Mas, como fazer para que se obtenha um anúncio de destaque? Podemos enumerar algumas dicas simples, mas que se tornam quase que mágicas quando o assunto é anúncio virtual.

5 DE 15_Colocação no mercado

1) Forneça o endereço completo do imóvel. Localização é tudo para um anúncio altamente vendável. As pessoas hoje procuram endereços dentro de um raio de no máximo 10 quilômetros de onde cresceram. Sem contar que, se já moram de aluguel e possuem uma vida naquela região, mudar de hábitos de forma brusca não é conveniente para quem busca comprar. Portanto, a localização completa é o primeiro ponto forte a ser considerado.

2) Destaque os pontos positivos do imóvel. Já que acabamos de falar sobre localização, uma outra dica importante é salientar sempre os pontos positivos externos, como acesso fácil a condução, supermercados, bancos, farmácias e também vantagens do imóvel, como por exemplo: varanda grande, vista livre, tipo de piso e outros.

3) Invista na apresentação. Não se pode vender imóvel sem fotos. As chances de se obter uma boa negociação são quase nulas. É importante tirar boas fotos para que, como já foi dito anteriormente, as imagens sejam a antessala do sonho do cliente. Relacionado a isso, há algumas dicas interessantes:

  • Organizar a casa e não deixar nada e nenhum objeto fora do lugar;
  • Procurar tirar fotos durante o dia, onde a iluminação reforça todos os ângulos da casa;
  • Tirar fotos de todos os cômodos da casa, também fachada e ambientes externos, caso haja.

4) Destacar se o imóvel apresenta áreas comuns, tipo piscina, quadra, salão de festas, são um grande reforço, principalmente para quem já tem filhos.

5) Descreva no anúncio todos os encargos que devem ser pagos pelo novo proprietário. Valor de IPTU, taxa de condomínio, taxas extras e outros. Omitir esses valores, às vezes, pode afugentar ou simplesmente desinteressar quem já não tem tanto tempo para procurar um imóvel.

O dinamismo desse tipo de cliente faz necessário um anúncio no mesmo ritmo. O cliente já pode procurar pelo imóvel visualizando tudo que irá pagar, planejando assim seu orçamento.

São medidas simples, porém, quando seguidas com precaução e um pouco de capricho, podem atenuar o tempo e valorizar a negociação de forma que haja excelência de ambas partes, vendedor e comprador.

9 de maio de 2015 7:16 am