Decoração minimalista para jardim

As decorações minimalistas estão cada vez mais na moda, com o recurso de cores neutras e a organização do espaço levada ao extremo, é possível decorar um jardim de forma única. O jardim é um espaço usado para o convívio e para o descanso, sendo que é este o motivo principal que deverá usar para a sua decoração. As decorações minimalistas deixam os espaços mais vivos, já que permite que os seus usuários possam usar o espaço plenamente.

Cores

As cores a serem utilizadas em toda a decoração devem ser neutras, mas sempre tendo em atenção a decoração que usou no interior da sua casa, fazendo com que o seu jardim seja parte integrante de todo o espaço. Geralmente são usadas apenas 3 cores, todas elas complementares, e usando a mais forte para os lugares mais importantes de toda a decoração.

Organização

A organização de todo o espaço deve ser feita tendo em conta o tipo de utilização que este vai ter. Isto é, se vai usar o jardim para finalidades diferentes, deverá organizar o mesmo por espaços diferentes, como por exemplo, espaço para refeições no verão, espaço para lazer, espaço para convívio com amigos ou familiares, etc. Estes espaços podem ter divisórias físicas ou podem apenas serem  idealizados pela separação do mobiliário.

Material

O material usado, nomeadamente no imobiliário, deverá ser levado em conta, já que o mesmo estará sujeito a mudanças climáticas, é necessário que recorra a materiais especiais para aguentar essas mesmas mudanças. Evitando assim, que tenha que alterar o seu mobiliário todos os anos por este estar danificado.

De uma forma geral, as decorações minimalistas são feitas para valorizar o espaço, dando muito mais importância à organização,  e à forma como o mobiliário é colocado do que propriamente à utilização de apetrechos e objetos de decoração. Assim, utilize estes mesmos objetos para marcar a diferença, mas nunca em exagero pois estará estragando a simplicidade (ou seja, minimalista) do espaço em si.