Quer anunciar TODOS seus imóveis Grátis?

É isso mesmo, meus amigos! Agora você pode anunciar todos seus imóveis no imoveis.net de graça! Não há mais limites para anúncios grátis.

Pensamos muito antes de tomar essa decisão e resolvemos tornar todos anúncios grátis e ilimitados. Sabemos que para muitos corretores e imobiliárias não é nada fácil manter um gasto fixo todo mês para impulsionar a divulgação de seus anúncios de imóveis na internet.

Sendo assim, acabamos com todos os pacotes de anúncios e tornamos o imoveis.net em um portal de imóveis totalmente gratuito!

Aproveite agora mesmo e comece a enviar seus anúncios! Saiba como anunciar em nossa página ou clique no botão Anunciar Imóveis Grátis e siga o passo a passo. Mas se não deseja ter todo aquele trabalho para publicar seus anúncios um a um, não tem problema! Acesse nossa página de integração de anúncios e crie um feed XML para que possamos importar seus anúncios automaticamente.

Esperamos contar com todos vocês para …

Leia Mais
  • 11

Indo para uma nova casa? Saiba como se planejar durante a mudança

Mudar de casa exige planejamento e organização. São milhares de detalhes que precisam ser pensados antes de realizar a mudança. Para ajudá-lo nessa árdua tarefa, veja abaixo algumas dicas do que fazer para evitar aquela dor de cabeça na hora de se mudar. 1º passo: Definir o que levar O ser humano tem o costume de acumular coisas, sejam papéis, utensílios, roupas, móveis ou calçados. Então, aproveite que vai se mudar e esqueça aquilo que não precisa mais, principalmente se a casa nova for menor do que a atual. Além de potencializar espaços, isso dá a sensação de tudo novo, limpo e arrumado, e evita o carregamento de peso desnecessário. Doe, venda ou deixe os excessos na casa antiga. 2º passo: Embalar Existem duas maneiras de embalar sua mudança. A primeira é contratando uma empresa especializada, que tem todo aquele material ideal para embalar além da prática fazendo isso rapidinho. Porém, vale dizer que essas empresas costumam cobrar valores altíssimos para ess…
Leia Mais
  • 1

As melhores formas de anúncio para seu imóvel

Há inúmeras maneiras de divulgar seu imóvel. Porém, algumas são mais eficientes que as outras. Fique por dentro do que se deve fazer ou não para anunciar o seu imóvel e vendê-lo o mais rápido possível. Divulgação via Internet Sem dúvida nenhuma, hoje em dia a internet é a melhor forma de se divulgar um imóvel. Vivemos em uma era em que tudo o que se deseja vender ou comprar se faz uso dessa ferramenta tão importante. Com os imóveis não é diferente. Em algum momento do negócio, seja no primeiro contato com o corretor ou vendedor particular, seja na pesquisa de mercado disponível ou apenas para se inteirar do valor médio para o tipo de imóvel que se deseja vender ou comprar, ela é utilizada possibilitando uma compra mais consciente. Anunciar em sites de busca  é uma ótima pedida, pois reúnem milhares de opções. Além de facilitar a busca do comprador. Faça parte de páginas especificas nas redes sociais, tanto por região como a nível nacional, o que aumentará suas chances …
Leia Mais
  • 7

A crise te ajudará na compra de uma casa

Comprar imóveis durante a crise tem se mostrado cada vez mais promissor. No passado não havia tempo para negociações, quando um imóvel era construído ou colocado à venda em questão de dias já estava vendido, ou até mesmo sua venda era realizada antes da construção começar. Por que o preço está melhor? A crise diminui o poder de compra da maioria das pessoas. Se há menor poder de compra, as lojas, os mercados e inclusive as imobiliárias têm que baixar os preços e começar a fazer promoções. A realidade é que para as construtoras o preço de fabricação continua quase o mesmo, não são os materiais ou alguma redução de impostos que estão influenciando nos valores dos imóveis. Como já foi dito anteriormente é apenas uma maneira de sobreviver à crise. Porém, engana-se quem acredita que será fácil encontrar imóveis bons e baratos facilmente. Não são todas as imobiliárias que possuem este tipo de visão, algumas optam até mesmo por aumentar seus preços não deixando que o clien…
Leia Mais
  • 6

5 dicas para escolher o melhor consórcio

Consórcio é o agrupamento de pessoas físicas ou jurídicas que, através de pagamentos mensais, formam uma poupança destinada à aquisição de imóveis, carros, motos, viagens e até mesmo cirurgias plásticas. Estima-se que aproximadamente cinco milhões de brasileiros optaram por esse sistema de compras, tudo porque não sofre a incidência das altas taxas de juros, ao contrário dos financiamentos. Existem várias maneiras de se adquirir um consórcio. Ele pode ser feito em bancos, seguradoras ou também nas empresas que administram essa modalidade de compras. Entretanto, antes de fechar negócio, você precisa conhecer onde empregará o seu dinheiro. Listamos cinco dicas para escolher o melhor consórcio: Pesquise como funciona O primeiro passo aos interessados em qualquer investimento desse tipo é saber quais os direitos e deveres das partes envolvidas e os riscos envolvidos na transação. O Banco Central do Brasil, órgão que regulamenta e fiscaliza o sistema de consórcios do …
Leia Mais
  • 5

3 formas econômicas de renovar a sua casa

Só existe uma sensação melhor do que estar em casa: é estar em uma casa nova! Nem sempre se pode comprar uma outra casa na vida, ou às vezes a atual possui um valor emocional muito grande. Então, se você não pode comprar uma casa nova, por que não renovar a que você já tem? Existem muitas maneiras de se fazer isso, sem ser necessário abrir a carteira e tirar tudo de lá. Para isso, você pode utilizar uma ferramenta muito boa: a internet. Ela está repleta de dicas seja em blogs, sites ou vídeos. Tudo começou com a febre do DIY, do inglês “Do It Yourself”, que em português significa: faça você mesmo. Assim, você pode reaproveitar vários objetos que você tem em casa para fazê-lo, além de ser uma atividade muito divertida, barata, e estar na moda. Um dos grandes responsáveis pelo ar renovado de um imóvel é a sua decoração. Para isso, você pode reaproveitar objetos pintando, estampando e compondo-os de acordo com o ambiente. Para isso, vamos dar aqui algumas ideias de como e…
Leia Mais
  • 0

Onde procurar as melhores oportunidades do mercado imobiliário

O investimento em imóveis hoje em dia se tornou uma alternativa escolhida por muitas pessoas por ser um tipo de negócio geralmente seguro e rentável. Além disso, essa é uma opção sempre lembrada por investidores e economistas, confirmando a importância e a menor possibilidade de prejuízos. Mas, onde procurar os melhores negócios? Uma boa opção para se procurar bons empreendimentos são sites especializados no ramo. Eles funcionam como filtros que facilitam o acesso às suas informações em todo o Brasil. Assim, é possível encontrar informações com riqueza de detalhes além de fotos que, por sua vez, possibilitam uma visão bem significativa dos imóveis que poderão ser adquiridos. Eles possuem vários tipos de ofertas como por exemplo, apartamentos, casas, terrenos ou imóveis comerciais, lançamentos do mercado, acesso a plantas, imagens e estimativa de preços. Portanto, navegar nesses sites é uma boa forma de facilitar sua escolha na hora de investir em um empreendimento. Atualm…
Leia Mais
  • 6

Os 3 fatores que mais afetam o valor de um imóvel

O valor de um imóvel pode variar bastante durante o seu tempo de vida. Seja para mais ou para menos, existem diversos fatores que interferem no seu valor. Se você pensa em vender o seu imóvel ou até mesmo comprar um, é importante prestar atenção em alguns detalhes cruciais. Listamos a seguir 3 desses fatores que consideramos ser mais importantes:   Localização É muito comum quando se trata de imóveis alguém dizer que o fator mais importante é a localização. As pessoas hoje em dia não compram mais um imóvel só pelo que ele é, e sim, pela sua localização. Querem comprar o que vem com o imóvel, e isso inclui fácil acesso a escolas, comércios e transporte, ou até mesmo um título social maior. É importante saber onde o imóvel se encontra para que se possa avaliá-lo de forma correta. Fazendo assim, você pode, inclusive, incluir no valor alguns extras. Dentro da localização também estão incluídos fatores visuais, como a vista ou se o imóvel fica perto de parq…
Leia Mais
  • 5

5 dicas para avaliar a real qualidade de um imóvel

Muitas vezes, seja por falta de senso crítico ou até mesmo por preguiça, quem pretende comprar ou alugar um imóvel não dedica tempo e energia necessários para a realização de uma avaliação rigorosa, julgam o livro pela capa, fecham negócio sem realizar uma visita sequer, baseando-se apenas na beleza da fachada, somente percebendo que caíram em uma propaganda enganosa quando já estão instalados. Por mais que haja pressa na mudança, o futuro dono precisa ter bom senso e analisar cada canto do imóvel cuidadosamente. Afinal de contas, trata-se de um alto investimento que pode ser para toda a vida. Fatores como idade e instalação elétrica são alguns dos itens que precisam ser muito bem avaliados. Então, se você pensa em adquirir ou locar uma casa ou apartamento, confira algumas dicas que podem ajudar muito na sua decisão: Idade: é possível que um imóvel antigo apresente problemas estruturais em sua composição. Isso se deve ao fato de que há anos atrás era comum usar barro em v…
Leia Mais
  • 3

Regras para manter seu imóvel regularizado

Para aqueles que compraram ou estão comprando imóveis devem saber que há uma série de regras que tornam regular a situação do mesmo. Se o investimento em imóveis é considerado um tipo de investimento seguro, em parte tem a ver com a segurança jurídica conferida pelas leis destinadas a protegerem a propriedade. O que se quer dizer é que há certo rigor a seguir na hora de comprar um imóvel, diferente da compra e venda de outros tipos de bens.   1 - O IMÓVEL PRECISA TER UMA ESCRITURA A escritura é também conhecida como certidão de matrícula e precisa ser registrada no Registro Geral de Imóveis (RGI). Lá o imóvel receberá um número de matrícula e ficará formalizado o nome do proprietário do imóvel. Isso é realmente importante, pois sem ele, aquele que compra o imóvel sem realizar esses trâmites, fica desprotegido, correndo riscos como o de não ser considerado o proprietário do imóvel. Além disso, sem a escritura devidamente registrada, há uma série de complicações cas…
Leia Mais
  • 7

Alugar ou vender? Vantagens e desvantagens de cada opção

Quando se tem um imóvel disponível, fica uma dúvida frequente: vender ou alugar? Quais vantagens e desvantagens para cada opção? Está na hora de pesar os prós e contras e ver qual delas é a melhor para você. Alugar um imóvel Vantagens A maior vantagem de se alugar um imóvel é a valorização do mesmo, pois ao contrário dos bens móveis que perdem valor ao longo do tempo, os imóveis se valorizam. Porém, ao alugar um imóvel você permanecerá com a responsabilidade de mantê-lo em bom estado. Essa manutenção é importante para que ele não se deteriore. É normal que apareçam sempre alguns reparos a fazer. Por isso, fique atento para que ele possa estar sempre bem apresentável. É importante lembrar-se de incluir esses gastos na definição do valor do aluguel, assim como os impostos e taxas administrativas. No entanto, em alguns casos existe um acordo entre locador e locatário para definir algumas responsabilidades extras, apesar de a maioria ser do proprietário. Ah, uma coisa …
Leia Mais
  • 7

Documentos necessários para vender o seu imóvel

Nos dias de hoje, a venda de um imóvel se tornou uma tarefa não muito fácil. São vários os problemas a serem enfrentados, um deles é a questão dos documentos e taxas. Para orientar o comprador corretamente, é de suma importância que o proprietário ou corretor saiba quais os documentos necessários na hora da negociação. No entanto, se o comprador tiver conhecimento de tudo o que precisa apresentar antes mesmo de escolher com quem fará o negócio, facilitará bastante para os dois lados. Documentos necessários de acordo com o estado civil Caso o vendedor seja solteiro, é necessário que este apresente a Certidão de Nascimento para comprovar que não há nenhum tipo de laço contratual com nenhuma outra pessoa. Se o vendedor tiver menos do que 21 anos, este deverá apresentar uma cópia da escritura de emancipação registrada. Mesmo em vendas onde o proprietário não contrata nenhum tipo de empresa para articular o processo, é necessário que, se for uma pessoa casada ou que …
Leia Mais
  • 6

Ideias para repaginar os móveis usados na casa nova

A aquisição de uma casa nova pode te deixar sem dinheiro para investir na sua decoração ou na compra de novos móveis. E isso leva o comprador ao desânimo, fazendo com que ele deixe de aproveitar o novo espaço. Porém a customização de móveis pode ser a saída, nestes casos. Sabe aquela estante antiga ou a poltrona rasgada que você não quer mais? Não jogue fora. Estes móveis podem ser muito úteis na nova casa. Reaproveitar objetos descascados, velhos ou arranhados, é uma ótima opção para quem não tem muita grana para redecorar a casa. Isso dá um pouco mais de personalidade e sofisticação a sua decoração. Estofado Se você tem um sofá, poltrona ou cadeira bem degastados ou que perderam o valor, você pode apenas trocar o estofado para mudá-los. Adicionando novas cores, estampas personalizadas ou colocando uma cobertura onde não tem, recriando os seus móveis. E o melhor gastando muito pouco por isso. Pintura As cômodas e estantes de madeira ficam totalmente difer…
Leia Mais
  • 1

Qual a melhor forma de se investir em um imóvel hoje em dia?

Está sendo amplamente divulgado na imprensa que a economia no Brasil está em crise, uma vez que as taxas de juros aumentaram muito, bem como a inflação subiu absurdamente. Será que ainda assim vale a pena investir em um imóvel? Na primeira década do século XXI, bons ventos favoreciam as vendas rápidas em virtude dos financiamentos facilitados e a elevada valorização de todos os tipos de empreendimentos. Hoje, os ventos são outros e já não são tão benevolentes assim. Um sinal de alerta foi soado com o cenário da estagnação econômica e a dúvida que paira no ar é se o mercado de imóveis continua viável e atraente o bastante como nos tempos de outrora. Não se pode negar que um investimento em um imóvel pode acionar uma média ou grande movimentação financeira. Por isso, ele não deve estar sujeito a erros, sobretudo em tempos de crise. Alguns economistas e investidores acreditam que o mercado imobiliário passa por uma fase de reacomodação. Entretanto, a boa noticia é que a …
Leia Mais
  • 1

Grafite: uma decoração diferente

O grafite é uma obra de arte que atualmente está saindo das ruas e indo diretamente para a casa das pessoas. Ele reflete o interior do proprietário do lar, expresso através de cores e desenhos. Este tipo de decoração deixa a casa mais personalizada e original, com a cara do dono. Além de ser algo criativo, o grafite dá vida a qualquer lugar. Uma parede branca e vazia de uma casa pode ser decorada com um grafite. O ideal para se decorar a casa com o grafite é possuir móveis clean. Mas o que seria isso? Móveis clean são aqueles que possuem cores neutras para que justamente possam combinar com toda e qualquer decoração, assim as cores dos móveis nunca entrarão em conflito com o grafite ou qualquer outro meio decorativo.   ▪ Grafite em tela Se você mora em casa de aluguel ou tem receio em grafitar uma parede da sua casa, você pode optar por grafites em telas. Os grafites em tela são os mais comuns de serem vistos no designe de interiores, pois ele pode…
Leia Mais
  • 0

Como usar o FGTS na compra de um imóvel

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) existe com o propósito de amparar os empregados demitidos sem justo causa. É uma garantia aos empregados que possuem vínculo de emprego regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (a CLT), isto é, com o trabalho formalizado mediante um contrato pautado nela. Desse modo, mensalmente é descontado do salário do empregado um valor correspondente a 8%. Quem gerencia os recursos do FGTS é a Caixa Econômica Federal. Mas, vale dizer, que é possível utilizar os recursos do fundo de garantia! Ou seja, é possível ter acesso ao montante acumulado do FGTS para a compra de um imóvel, e isso independente do empregado ter sido ou não demitido. Para isso, no entanto, há uma série de regulamentos estabelecidos pela Caixa Econômica, passíveis de observação que devem ser destacadas, para uma melhor decisão antes desse passo. Primeiramente, é necessário pontuar que não é possível recorrer ao FGTS a qualquer momento. Para ter acesso ao valor a…
Leia Mais
  • 5

A varanda pode influenciar na venda de uma casa?

O mercado de imóveis sofre mudanças relacionadas à região, estado ou país. Além disso, respeita um padrão que varia de locais mais frios aos mais quentes. Um exemplo disso são os imóveis vendidos no norte e nordeste brasileiros, o ar-condicionado é um pré-requisito imposto a eles. Este tipo de configuração residencial é o que motiva o cliente a escolher uma casa à outra. Sejam mais vagas na garagem, uma área de churrasco e até a varanda. Casas com varanda são muito mais procuradas, principalmente, por representarem o cartão de visita da casa. A importância das varandas em um imóvel Os novos modelos e projetos de edificações têm dado muita atenção ao espaço com varandas, trazendo até outras configurações a sua aparência (como a varanda gourmet). Este cômodo tem-se tornado algo cada vez mais frequente em casas brasileiras. E em cada lugar elas são planejadas para se incorporar à residência. Em regiões praianas, a varanda é mais ampla, espaçosa e aberta. Geralmente…
Leia Mais
  • 2

Como comprar imóveis na planta

A compra de um imóvel na planta costuma gerar muitas dúvidas, tanto pela forma de funcionamento deste tipo de negócio (mesmo que seguro em muitos casos), como a própria lógica por trás da negociação. Afinal, fechar uma transação imobiliária quando o imóvel ainda não está construído, significa comprar uma expectativa, uma vez que o que está sendo comprado algo que ainda não existe! Portanto, algumas questões são corriqueiras como “será que realizarão com segurança a construção do imóvel comprado?”; “será que a construtora realmente entregará as unidades dentro do prazo contratado?”; “a construtora é íntegra?”, “haverá alguma cobrança extra durante a construção do imóvel?”. Ou seja, quem opta por comprar o imóvel sempre precisa filtrar informações para a melhor escolha. Primeiramente, importante esclarecer que é necessário tomar muito cuidado, pois assim como existem muitas construtoras idôneas que cumprem com o contrato, há outras empresas que, infelizmente, possuem di…
Leia Mais
  • 1

Como organizar sua garagem na casa nova

Mudar de casa e conseguir arrumar toda aquela bagunça que já existia na casa antiga não é fácil. Qual é a pessoa que quer ver algum cômodo da sua casa totalmente bagunçado? Nenhuma não é verdade. Sem falar que a falta de organização, tira a paciência de todo mundo. A saída que muitos encontram para evitar essa bagunça dentro de casa é jogar toda aquela quinquilharia na garagem. Mas, mesmo assim, de forma desorganizada e ainda por cima na casa nova não dá! Pensando nisso, resolvemos passar algumas dicas de arrumação de garagem para que o ambiente fique mais bem visto e muito mais organizado. Categorizar Em primeiro lugar, é muito mais interessante você separar os objetos que quer guardar e os que você não deseja mais. Feito isso, você pode guardar as coisas na garagem de sua casa nova por categoria – equipamentos esportivos, gramado e jardim, acessórios de carro. Tudo isso para deixar o ambiente mais organizado e fácil de encontrar as coisas que você precisa. G…
Leia Mais
  • 1

Como funciona um consórcio imobiliário?

Recentemente os consórcios tem se mostrado como uma opção recorrente para aqueles que desejam atingir o tão sonhado objetivo de adquirir seu próprio imóvel e deixar os aluguéis. Isso tem ocorrido, especialmente, porque o mercado imobiliário está em alta, isto é, os valores dos imóveis em venda sofreram um aumento expressivo. A consequência disso? Com valores tão altos muitas pessoas não conseguem arcar com o valor total dos imóveis, buscando alternativas que facilitem a compra. Por isso a opção pelos consórcios. O que faz com que os consórcios se tornem mais atraentes? Como eles funcionam? Para compreender o conceito de consórcio é fácil. Basta pensar que é conjunto que pode ser constituído tanto por pessoas físicas como jurídicas, com o propósito de contribuírem para um auto financiamento, isto é, como se estivessem contribuindo para formação de uma espécie de poupança. Ou seja, pense que cada uma dessas pessoas representa uma cota, que será paga regularmente (e s…
Leia Mais
  • 15