O que levar em uma mudança?

O que Levar em Uma Mudança malas viagens avião lembranças

Uma primeira resposta seria: tudo! Pois saiba que nem sempre é a melhor opção.

Antes de tudo, sabe-se que em toda mudança logo você percebe que tem muito mais coisas do que imaginava. Então, trata-se de um bom momento para fazer doações e descartes. Além disso, também depende de para onde você se mudará. É preciso saber: vai caber tudo na nova casa? Ou, ainda, a mudança pode gerar tanto custo que talvez valha mais a pena comprar tudo novo.

Então, primordial é o planejamento antes de iniciar todo o processo de mudança.

As mudanças podem ser para sempre ou apenas por um tempo, não é verdade? Existe o intercâmbio, por exemplo, em que você vai morar em outro lugar, ainda que provisoriamente, mas por bastante tempo. Nesse caso, como determinar exatamente o que é preciso levar?

Veja abaixo algumas dicas valiosas para você não se perder:

  1. ROUPAS: principalmente para as mulheres, mais importante que decidir o que levar é fazer com que tudo caiba na mala. A organização, a forma de dobrar, tudo conta. Além disso, varia muito de pessoa para pessoa o que se julga necessário para vestir. Às vezes, temos aquela roupa surrada, mas que é tão aconchegante que não podemos abrir mão dela. Então, separe realmente o que for necessário e importante. Além disso, dobre o mínimo possível. Quanto mais dobras, mais espaço ocupa.
  2. SAPATOS: também, vale pensar no que é extremamente necessário. Tênis, botas. Para onde você irá influenciará em todas as escolhas. Como sapatos ocupam muito espaço, o ideal é ter uma mala só para eles.
  3. ACESSÓRIOS: vale tanto para homens quanto mulheres, mas a diferença é enorme. Enquanto a maioria dos homens levará no máximo uma nécessaire grande, as meninas terão de contar talvez com mais de uma mala para caber tudo do que se precisa, desde brincos, joias, até produtos para as unhas e cosméticos.
  4. ELETRÔNICOS: procure avaliar se não é melhor comprar novos.
  5. REMÉDIOS: não pode esquecer.

No mais, você terá que comprar no local, pois se trata de uma mudança provisória, onde geralmente passa-se a morar em um albergue ou casa de família que acolherá você durante o seu tempo de estudos.

Agora, e quando a mudança é definitiva?

 Mudança malas viagens avião lembranças sapatos fotos

Levando em consideração que empresas nacionais e multinacionais solicitam mudança de seus funcionários, é muito comum que ocorram mudanças em grandes escalas. Seja para o mesmo país ou mudança internacional, deve-se avaliar a distância e quanto custará o transporte de móveis. Na maioria das vezes, quando a mudança é de estado ou de país não vale a pena.

Também influencia o novo espaço. É preciso avaliar se todos os móveis e pertences caberão na nova casa. Juntando o fato de muitas vezes sair muito cara a mudança e o novo lar não comportar tudo o que você tem, a melhor solução é comprar tudo novo.

Contudo, há que se decidir: vender os objetos da casa antiga ou guarda-los em depósitos?

Doações, venda são as opções mais viáveis. Mas, se você precisa optar por guardar os pertences, seja porque irá alugar um imóvel mobiliado e terá de retornar à antiga casa, é possível alugar também a casa antiga com a mobília. Uma alternativa é pedir auxilio aos amigos, deixando os móveis aos cuidados de alguma pessoa. Também é possível alugar um depósito ou galpão, a fim de guardar seus objetos seguramente. Há preços acessíveis e uma pesquisa perto de onde se mora é suficiente para encontrar esse tipo de serviço.

Então, planeje-se e evite aborrecimentos: para onde vai se mudar e se é algo definitivo são itens cruciais para decidir o que deve ou não ser levado nesse novo caminho que é a mudança.

16 de maio de 2015 7:56 am