Mudança de casa com crianças pequenas

Você está feliz com a mudança de casa? Ou você se preocupa com a classificação, com embalagens e outras tarefas necessárias?

Se você pensa em se mudar como uma emocionante aventura cheia de diversão, novas possibilidades, então você está a meio caminho para ter seus filhos a bordo dessa viagem. Seus filhos vão absorver o seu entusiasmo como pequenas esponjas.

Haverá algumas preocupações, é claro, mas você pode eliminá-las com um pouco de preparação e compreensão. A maioria das crianças não gosta das mudanças associadas com a mudança de casa. Elas tendem em perder a segurança que estão acostumadas, e se preocupam com amigos e familiares que ficarão longe.

Você pode fazer a irritação e dúvida crescer em um sentimento de admiração e de aventura. Pode fazer isso através do reconhecimento e empatia com a perda que eles sentem, mostrando-lhes como equilibrar seus sentimentos com o que eles têm a ganhar.

1. Comunique-se com o seu filho com paciência e com frequência. Deixe-o passo a passo do que está acontecendo e o que é provável acontecer a seguir. Diga-lhes o que a mudança significa para a família – como é importante que a mamãe tenha uma grande promoção ou que o papai está abrindo um novo escritório para sua empresa.

2. Listar todas as vantagens que existem para a criança. Por exemplo, a família vai estar mais perto da vovó, da praia, ou de outra pessoa favorita, lugar ou atividade? Será que eles vão ser capazes de ver amigos e familiares com freqüência? Ou, pelo menos em momentos de férias?

3. Mostrar à criança tanto quanto você puder sobre a nova casa. Quando você mostra a seu filho o quarto, banheiro e espaço para brincar. Faça uma brincadeira com ele, perguntando onde certos brinquedos favoritos ou móveis devem ficar. Divirta-se mostrando a seu filho os planos da nova casa, ou desenhe você mesmo e deixe-o recortar móveis e brinquedos para colocar nos quartos. Mostre ao seu filho um dia típico em casa, como ir de cômodo em cômodo.

4. Desenhe um mapa, e mostre o quanto é perto do trabalho da mamãe e do papai, onde as escolas são, onde vive a tia, e outros pontos de interesse para ajudá-los a orientar-se em seu novo ambiente.

5. Esteja pronto para aqueles “e eu?”. Se o seu filho participa de alguma atividade que envolva outras crianças, como escoteiro, natação, balé, judô, etc., entre em contato com as associações de referências em seu novo bairro ou cidade. Sabendo que levará um bom tempo para ajudar as crianças a se ajustar.

6. Deixe seu filho participar. Faça uma atividade divertida, como pesquisar serviços que você precisa. Como encontrar um novo veterinário para seu cão. As crianças mais velhas podem encontrar blogs online que falam sobre a sua nova escola.

7. Mantenha a criança ocupada, deixando-os planejar e embalar uma caixa ou duas das suas coisas especiais. Considerar a sua opinião na nova decoração e arrumação dos novos quartos. Incentive-os em separar um tempo para trocar despedidas com amigos e entes queridos, trocar endereços de email e números de telefone para ficar sempre em contato.

8. Tente manter a rotina normal, tanto quanto possível. Deixe que seus filhos saibam que, embora eles vão morar em uma nova casa, as regras da casa ainda serão as mesmas, que ainda deverão dormir às 10 horas, e que trabalhos de casa ainda devem ser concluídos antes de assistir TV. Mostre que embora os pais estejam um pouco mais ocupados e distraídos com a mudança, eles amam muito seus filhos e estão dando a família uma nova oportunidade para crescer.

9. No dia da mudança, tenha uma mala de pertences pessoais para cada membro da família, tendo o cuidado de incluir medicamentos, roupas e itens pessoais. Deixe seu filho escolher os brinquedos que deseja levar, e deixe-o tranquilo, ele vai ver os seus outros brinquedos favoritos quando chegar a sua nova casa.

Sua preparação será longa para tranquilizar seu filho de que suas necessidades estão sendo consideradas, mesmo quando grandes mudanças estão acontecendo ao seu redor.

  

10705 total de visitas, 14 hoje

  

10705 total de visitas, 14 hoje

Envie uma mensagem

Outras dicas para você

  • Indo para uma nova casa? Saiba como se p...

    por em 18 de junho de 2017 - 0 Comentários

    Mudar de casa exige planejamento e organização. São milhares de detalhes que precisam ser pensados antes de realizar a mudança. Para ajudá-lo nessa árdua tarefa, veja abaixo algumas dicas do que fazer para evitar aquela dor de cabeça na hora de se mudar. 1º passo: Definir o que levar O ser humano tem o costume Continuar lendo…

  • As melhores formas de anúncio para seu i...

    por em 3 de outubro de 2015 - 7 Comentários

    Há inúmeras maneiras de divulgar seu imóvel. Porém, algumas são mais eficientes que as outras. Fique por dentro do que se deve fazer ou não para anunciar o seu imóvel e vendê-lo o mais rápido possível. Divulgação via Internet Sem dúvida nenhuma, hoje em dia a internet é a melhor forma de se divulgar um Continuar lendo…

  • A crise te ajudará na compra de uma casa...

    por em 26 de setembro de 2015 - 6 Comentários

    Comprar imóveis durante a crise tem se mostrado cada vez mais promissor. No passado não havia tempo para negociações, quando um imóvel era construído ou colocado à venda em questão de dias já estava vendido, ou até mesmo sua venda era realizada antes da construção começar. Por que o preço está melhor? A crise diminui Continuar lendo…

  • 5 dicas para escolher o melhor consórcio...

    por em 19 de setembro de 2015 - 5 Comentários

    Consórcio é o agrupamento de pessoas físicas ou jurídicas que, através de pagamentos mensais, formam uma poupança destinada à aquisição de imóveis, carros, motos, viagens e até mesmo cirurgias plásticas. Estima-se que aproximadamente cinco milhões de brasileiros optaram por esse sistema de compras, tudo porque não sofre a incidência das altas taxas de juros, ao Continuar lendo…

  • 3 formas econômicas de renovar a sua cas...

    por em 15 de setembro de 2015 - 0 Comentários

    Só existe uma sensação melhor do que estar em casa: é estar em uma casa nova! Nem sempre se pode comprar uma outra casa na vida, ou às vezes a atual possui um valor emocional muito grande. Então, se você não pode comprar uma casa nova, por que não renovar a que você já tem? Continuar lendo…

  • Onde procurar as melhores oportunidades ...

    por em 7 de setembro de 2015 - 6 Comentários

    O investimento em imóveis hoje em dia se tornou uma alternativa escolhida por muitas pessoas por ser um tipo de negócio geralmente seguro e rentável. Além disso, essa é uma opção sempre lembrada por investidores e economistas, confirmando a importância e a menor possibilidade de prejuízos. Mas, onde procurar os melhores negócios? Uma boa opção Continuar lendo…

  • Os 3 fatores que mais afetam o valor de ...

    por em 2 de setembro de 2015 - 5 Comentários

    O valor de um imóvel pode variar bastante durante o seu tempo de vida. Seja para mais ou para menos, existem diversos fatores que interferem no seu valor. Se você pensa em vender o seu imóvel ou até mesmo comprar um, é importante prestar atenção em alguns detalhes cruciais. Listamos a seguir 3 desses fatores Continuar lendo…

  • 5 dicas para avaliar a real qualidade de...

    por em 18 de agosto de 2015 - 3 Comentários

    Muitas vezes, seja por falta de senso crítico ou até mesmo por preguiça, quem pretende comprar ou alugar um imóvel não dedica tempo e energia necessários para a realização de uma avaliação rigorosa, julgam o livro pela capa, fecham negócio sem realizar uma visita sequer, baseando-se apenas na beleza da fachada, somente percebendo que caíram Continuar lendo…

  • Regras para manter seu imóvel regulariza...

    por em 11 de agosto de 2015 - 7 Comentários

    Para aqueles que compraram ou estão comprando imóveis devem saber que há uma série de regras que tornam regular a situação do mesmo. Se o investimento em imóveis é considerado um tipo de investimento seguro, em parte tem a ver com a segurança jurídica conferida pelas leis destinadas a protegerem a propriedade. O que se Continuar lendo…

  • Alugar ou vender? Vantagens e desvantage...

    por em 4 de agosto de 2015 - 7 Comentários

    Quando se tem um imóvel disponível, fica uma dúvida frequente: vender ou alugar? Quais vantagens e desvantagens para cada opção? Está na hora de pesar os prós e contras e ver qual delas é a melhor para você. Alugar um imóvel Vantagens A maior vantagem de se alugar um imóvel é a valorização do mesmo, Continuar lendo…