Como escolher uma casa para comprar

Antes de começar a procurar as melhores soluções para a sua habitação, deve começar definindo muito bem quais são as suas necessidades reais, e quais as que pode abdicar, sem que isso influencie o seu bem-estar. Depois de perceber o que precisa, as necessidades de uma pessoa sozinha são bastante diferentes de uma família numerosa, é bem mais fácil encontrar a casa ideal para você e para a sua família.

Comece escolhendo a localização da mesma, não só pela zona geográfica em si, que muitas vezes tem uma grande influência, como também pela proximidade com o seu local de trabalho, os outros familiares ou até o acesso a locais de muito interesse. Definindo a sua zona geográfica preferida, limitará muito a sua escolha, ficando ainda mais fácil encontrar a casa ideal.

O próximo passo é a escolha do tipo de contrato que vai fazer, isto é, vai comprar a casa ou vai alugar? Os custos associados a qualquer uma das opções são bastante diferentes, mas o futuro é igualmente diferente, pois, mais tarde poderá ficar com a casa para você, exclusivamente, enquanto que o aluguel a qualquer momento pode ter que sair do local. Ao mesmo tempo é também mais vantajoso para quem gosta de mudar de vida rapidamente, já que com uma casa alugada torna-se muito mais simples do que através da compra.

Depois de definir muito bem o que procura, a busca é a parte mais importante. Pode fazê-lo na Internet, através dos vários portais existentes como o nosso, dos anúncios em jornais e revistas, ou simplesmente recorrendo a imobiliárias especializadas nessa tarefa. Existe ainda uma outra forma que poucas pessoas se lembram, que é o fator “viral”, isto é, entrando em contato com amigos e familiares, torna-se muito mais fácil de conseguir encontrar a melhor opção, já que vão ser muitas pessoas à procura da mesma coisa.

20 de agosto de 2011 6:51 pm