Mudança de casa com crianças pequenas

Você está feliz com a mudança de casa? Ou você se preocupa com a classificação, com embalagens e outras tarefas necessárias?

Se você pensa em se mudar como uma emocionante aventura cheia de diversão, novas possibilidades, então você está a meio caminho para ter seus filhos a bordo dessa viagem. Seus filhos vão absorver o seu entusiasmo como pequenas esponjas.

Haverá algumas preocupações, é claro, mas você pode eliminá-las com um pouco de preparação e compreensão. A maioria das crianças não gosta das mudanças associadas com a mudança de casa. Elas tendem em perder a segurança que estão acostumadas, e se preocupam com amigos e familiares que ficarão longe.

Você pode fazer a irritação e dúvida crescer em um sentimento de admiração e de aventura. Pode fazer isso através do reconhecimento e empatia com a perda que eles sentem, mostrando-lhes como equilibrar seus sentimentos com o que eles têm a ganhar.

1. Comunique-se com o seu filho com paciência e com frequência. Deixe-o passo a passo do que está acontecendo e o que é provável acontecer a seguir. Diga-lhes o que a mudança significa para a família – como é importante que a mamãe tenha uma grande promoção ou que o papai está abrindo um novo escritório para sua empresa.

2. Listar todas as vantagens que existem para a criança. Por exemplo, a família vai estar mais perto da vovó, da praia, ou de outra pessoa favorita, lugar ou atividade? Será que eles vão ser capazes de ver amigos e familiares com freqüência? Ou, pelo menos em momentos de férias?

3. Mostrar à criança tanto quanto você puder sobre a nova casa. Quando você mostra a seu filho o quarto, banheiro e espaço para brincar. Faça uma brincadeira com ele, perguntando onde certos brinquedos favoritos ou móveis devem ficar. Divirta-se mostrando a seu filho os planos da nova casa, ou desenhe você mesmo e deixe-o recortar móveis e brinquedos para colocar nos quartos. Mostre ao seu filho um dia típico em casa, como ir de cômodo em cômodo.

4. Desenhe um mapa, e mostre o quanto é perto do trabalho da mamãe e do papai, onde as escolas são, onde vive a tia, e outros pontos de interesse para ajudá-los a orientar-se em seu novo ambiente.

5. Esteja pronto para aqueles “e eu?”. Se o seu filho participa de alguma atividade que envolva outras crianças, como escoteiro, natação, balé, judô, etc., entre em contato com as associações de referências em seu novo bairro ou cidade. Sabendo que levará um bom tempo para ajudar as crianças a se ajustar.

6. Deixe seu filho participar. Faça uma atividade divertida, como pesquisar serviços que você precisa. Como encontrar um novo veterinário para seu cão. As crianças mais velhas podem encontrar blogs online que falam sobre a sua nova escola.

7. Mantenha a criança ocupada, deixando-os planejar e embalar uma caixa ou duas das suas coisas especiais. Considerar a sua opinião na nova decoração e arrumação dos novos quartos. Incentive-os em separar um tempo para trocar despedidas com amigos e entes queridos, trocar endereços de email e números de telefone para ficar sempre em contato.

8. Tente manter a rotina normal, tanto quanto possível. Deixe que seus filhos saibam que, embora eles vão morar em uma nova casa, as regras da casa ainda serão as mesmas, que ainda deverão dormir às 10 horas, e que trabalhos de casa ainda devem ser concluídos antes de assistir TV. Mostre que embora os pais estejam um pouco mais ocupados e distraídos com a mudança, eles amam muito seus filhos e estão dando a família uma nova oportunidade para crescer.

9. No dia da mudança, tenha uma mala de pertences pessoais para cada membro da família, tendo o cuidado de incluir medicamentos, roupas e itens pessoais. Deixe seu filho escolher os brinquedos que deseja levar, e deixe-o tranquilo, ele vai ver os seus outros brinquedos favoritos quando chegar a sua nova casa.

Sua preparação será longa para tranquilizar seu filho de que suas necessidades estão sendo consideradas, mesmo quando grandes mudanças estão acontecendo ao seu redor.